Dia do Lugar leva alegria e valorização cultural à Furquim


06/11/2018 às 16h36

A iniciativa do executivo municipal em promover e ressaltar as tradições culturais dos distritos de Mariana está cada vez melhor. Prova disso foi a última edição realizada em Furquim, distrito que fica a 23km do centro da cidade e é conhecido pela arte de pedra sabão.

O prefeito de Mariana participou da festa, que aconteceu nos dias 03 e 04 de novembro. “É muito bacana manter as tradições dos distritos da nossa Primaz de Minas. Essa iniciativa veio pra ficar e ficamos felizes em ver o apoio que tem recebido dos moradores e turistas”, ressalta Duarte Júnior.

No primeiro dia aconteceu a abertura oficial com apresentações culturais e feira de gastronômica. Já no domingo, a feira de artesanato e gastronomia tomou conta do distrito, além de desfiles e retreta.

Maria do Rosário Amaranto tem uma amiga que mora em Claudio Manoel e, quando ficou sabendo da festa que aconteceria em Furquim, fez questão de participar. “Este já é o segundo Dia do Lugar que eu participo e fico muito feliz em ver as tradições sendo respeitadas e mantidas desta forma”, garante a auxiliar administrativo.

Esta foi a segunda edição do Dia do Lugar no distrito de Furquim. O projeto que começou em 2018 tem objetivo de resgatar as tradições das localidades, através de apresentações culturais, feiras de gastronomia e artesanato.

FOTO: DIVULGAÇÃO l PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: