Encontro de mulheres valoriza o bem comum nas instituições de segurança pública


31/10/2018 às 10h41

Para debater o importante papel das mulheres nas instituições de segurança pública, foi realizado, na terça-feira (30), pela Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Defesa Social, o 1º Encontro das Mulheres da Segurança Pública de Mariana e Região, no Centro de Convenções. Promovida em parceria com a Câmara de Mariana e a Procuradoria Especial da Mulher, a programação do evento contou com palestras, debates e sorteio de brindes.             

Na ocasião, a subsecretária de Defesa Social, Raquel de Souza Oliveira, ressaltou o fortalecimento do vínculo e a participação da mulher na segurança pública. “Essa é uma oportunidade para trabalharmos juntos pontos positivos para a formulação de políticas públicas para o empoderamento feminino”, disse.

As participantes puderam ouvir palestras sobre a saúde da mulher e também sobre o trabalho que hoje elas exercem em órgãos públicos municipais. Segundo a Major da Cia Independente de Prevenção à Violência Doméstica de Belo Horizonte, Cleide Barcelos, o encontro foi muito produtivo. “Foi maravilhoso! Tivemos a oportunidade de ouvir mulheres de diversas áreas e de diferentes profissões que vêm compartilhar os desafios do dia-a-dia e dividir suas experiências”, pontuou.

O evento também contribuiu com doações de lenços e outros adereços para a campanha “Faz bem fazer o bem”, idealizado por Izabela Zopelaro, que há onze anos vem travando uma batalha contra o câncer de mama. Além da participação de diversas secretarias, o Encontro também contou com a presença do vice-prefeito Newton Godoy, que comentou sobre o papel essencial das mulheres no âmbito da segurança.

FOTO: LARISSA GONÇALVES l PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: