Aniversário de Padre Viegas se consolida e centenas pessoas participam das comemorações


22/10/2018 às 19h31

Mariana é rica em cultura, arte e história. Parte disso são as comunidades, que a cada ano vem se destacando no cenário artístico cultural. No último final de semana, o distrito de Padre Viegas completou 313 anos e para marcar a data os presentes tiveram uma programação especial. Shows com artistas locais, praça de alimentação, espaço de lazer para crianças e também a volta da competição ciclística Volta da Fumaça, movimentaram a comunidade, que todo ano se envolve diretamente na organização do evento, fomentando a cultura local e valorizando as artes e belezas do lugar.

O prefeito Duarte Júnior participou do evento e demostrou a importância da valorização dos distritos. “Essas comemorações engrandecem os cidadãos e os trabalhos desenvolvidos pelas comunidades. Isso leva oportunidade, abre portas e fortalece a cultura. Por isso vamos continuar apoiando todas as manifestações do nosso povo”, afirma.

Como de costume, o primeiro dia de evento foi aberto a diversas apresentações gospel. Cultos de orações e apresentações de bandas de vários ministérios uniram e emocionaram todos os presentes. No sábado, mais atrações e animação. Bruno Martins, Funsax e Megazone deram um show a parte, fidelizando ainda mais a presença de turistas e amantes da festa. “Essa valorização é fundamental para dar vida ao distrito. A cada ano que passa a festa fica mais estruturada e temos prazer em vir prestigiar”, pontuou a marianense Ana Lúcia, que foi com toda a família na noite do sábado, já confirmando a presença do domingo e também no próximo ano.

O músico cearense Matheus Santiago, com seu repertório ímpar, marcou o domingo com as mais belas canções de MPB. O Grupo 6 no Samba fechou as apresentações da tarde, que contou também com área de lazer e muita diversão para as crianças.

O organizador da festa Samuel Freitas reforça que a festa contribuiu muito para o distrito. “Isso movimenta a nossa economia. As pessoas, além de prestigiarem as apresentações, puderam visitar e conhecer as belezas culturais do distrito. Estamos muito felizes com o resultado, afinal de contas, foi um evento pensado para agradar a todos”, disse.

Mais um evento esportivo é sucesso na Capital da Bike - Também no domingo e marcando a tradição esportiva de Mariana, aconteceu a 3ª Edição da Volta da Fumaça e os ciclistas percorreram 70km de pura adrenalina. Na categoria geral masculino, primeiro lugar foi ocupado por Adenilson Romares, seguido dos atletas Rafael Cardoso, Delor Santos, Rafael Pereira e Gleison Leonel. Já na categoria geral feminino, quem ocupou o primeiro lugar do pódio foi a atleta Vanessa Teixeira, seguida de Bruna Diniz e Bárbara Dornelas.

FOTO: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: