Abertura de Semana Municipal de Redução de Desastres discute prevenção das comunidades

Coronel Alexandre Lucas

22/10/2018 às 15h59

Debater sobre os riscos de desastres e auxiliar a prevenção da comunidade, foram os temas de abertura da Semana Municipal de Redução de Desastres, realizada nesta segunda-feira, 22, pela Prefeitura de Mariana, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil. O Centro de Convenções foi palco para o evento, que contou com a presença de membros da Defesa Civil de diferentes cidades, representantes das secretarias municipais, além da comunidade marianense.

O coordenador da Defesa Civil de Mariana, Welbert Stopa, ressaltou que o principal objetivo da iniciativa é a conscientização da população, principalmente nas regiões de áreas de risco. Além de atividades de prevenção, a programação também conta com palestras em escolas, destinadas ao aprendizado das crianças sobre a temática.

Para o Coronel Lucas, membro da Defesa Civil de Belo Horizonte, a Semana Municipal de Redução de Desastres reforça uma mudança de olhar da comunidade em relação aos riscos. "É muito importante ver que o evento teve a participação consciente da sociedade e das instituições. Isso possibilita a criação de uma cultura de gestão de riscos, na qual a comunidade poderá ficar mais segura,” acrescentou.

O evento ocorre até o dia 26 de outubro, com ações voltadas para a prevenção das comunidades da sede e distritos, com oficinas de primeiros socorros e ações educativas com teatros e oficinas.

 


Voltar

Confira também: