Marianenses decidem onde querem investir o dinheiro do IPTU


18/09/2018 às 13h19

A Prefeitura de Mariana, em parceria com o Masterix Sistemas, lançou em seu site uma enquete sobre o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do município. Através dessa enquete os marianenses puderam escolher em que tipos de obras gostariam de investir o dinheiro desse imposto. As opções eram: por bairro (de acordo com o valor arrecadado), em uma grande obra para o município ou em obras emergenciais na cidade.

Após o prazo estabelecido para a votação, 50% dos votos foram para obras emergenciais, 35% em obras por bairro e 15% em uma grande obra para o município. “Essa medida demonstra que nos importamos com a opinião e os anseios da população. É a primeira vez, na história do município, que o povo decide junto. Foi uma iniciativa importante e estou contente com a contribuição da sociedade. Agora, com o resultado em mãos, vou me sentar com os secretários e juntos decidiremos em quais obras emergenciais vamos investir”, ressalta o prefeito Duarte Júnior.

Além da enquete, os marianenses puderam conferir o valor que Mariana arrecadou em 2017 com o IPTU e taxas de coleta de lixo e conservação de vias em cada bairro e distrito. O valor resulta em mais de R$ 3,5 milhões.


Voltar

Confira também: