Prefeitura emite nota esclarecendo condenação por danos ambientais


29/08/2018 às 16h45

A Secretaria de Meio Ambiente informa que já existe um Plano de Recuperação de Área Degradável para os 29,1 m² situados no Bairro São Sebastião e, seguindo os trâmites burocráticos, o plano será posto em licitação. 

Desde 2008 tramita um processo judicial por conta de danos ambientais cometidos em uma área de preservação ambiental permanente. No local foi feito uma terraplanagem para instauração da nova sede da Prefeitura de Mariana, Câmara Municipal e Fórum. 

Somente em agosto deste ano o processo passou pela Segunda Instância da Justiça, que foi desfavorável a Prefeitura. Prontamente a este fato, a Secretaria de Meio Ambiente revisou os estudos da área e montou o PRAD (Plano de Recuperação de Área Degradável). 

Reafirmamos o compromisso da Secretaria de Meio Ambiente e também da gestão do prefeito Duarte Júnior em cuidarmos dos bens naturais tão preciosos que este município têm. Além disso, nesses mais de 3 anos de governo, foram diversas iniciativas da Prefeitura de Mariana para a recuperação de nascentes e uma maior conscientização com a coleta seletiva do lixo. 

Leia matéria completa 


Voltar

Confira também: