Mariana ganha cinema ao ar livre


26/07/2018 às 18h16

A população de Mariana, em Minas Gerais, receberá um cinema completo, com tela, equipamento de projeção e de som, além de 300 cadeiras. Será um presente do projeto “Cinema É pra Você, Sim”, da Caixa Seguradora. A entrega do equipamento será realizada na próxima sexta-feira (27), na Praça Minas Gerais.

 

O projeto da Caixa Seguradora transformou duas carretas em salas de projeção e rodou o Brasil levando a magia do cinema a moradores do interior do país. Mariana foi a cidade escolhida para o encerramento da terceira etapa do projeto, que passou por 72 cidades de Minas Gerais e da Região Sul. As anteriores passaram pelo interior do Nordeste e pela região Centro-Oeste.

 

“Quando estávamos montando o roteiro para essa edição, vimos que não poderíamos deixar Mariana de fora”, afirma a diretora de marketing e comunicação da Caixa Seguradora, Sany Silveira. “Pela importância histórica da cidade e por tudo que a população sofreu após o desastre ecológico em 2015, decidimos fazer algo a mais nessa última etapa, por isso decidimos presentear a cidade com esse cinema ao ar livre”, explica.

 

Além do cinema ao ar livre, uma das carretas do “Cinema é pra Você, Sim” também estará em Mariana. Customizada e transformada em sala de cinema, com 77 assentos e adaptada para receber portadores de necessidades especiais, a carreta ficará de quinta-feira (26) a domingo (29), na Praça dos Ferroviários. Com distribuição de pipoca, refrigerante e brindes, a programação inclui sucessos nacionais e de Hollywood, além de filmes infantis, sempre com cinco sessões por dia (8h, 10h 14h 16h e 19h). Os ingressos serão distribuídos gratuitamente, por ordem de chegada.

 

Inauguração

O equipamento completo do cinema ao ar livre será entregue à Prefeitura de Mariana na sexta-feira, às 19h, na Praça Minas Gerais, um dos principais pontos turísticos da cidade. É lá que será realizada a grande estreia do equipamento, logo após a cerimônia de inauguração. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente no local e terá pipoca e refrigerante para os convidados. No domingo, já sob administração da Prefeitura, será realizada a segunda sessão, no mesmo local. Depois, a Prefeitura pretende organizar semanalmente sessões em diferentes distritos da cidade.

 

Esse será o único cinema de Mariana. Assim como a cidade mineira, cerca de 90 % municípios brasileiros não tinham cinema em 2015, quando foi divulgada a última Pesquisa de Informações Básicas Municipais do IBGE. “Esse projeto foi uma oportunidade para milhares de brasileiros irem a um cinema pela primeira vez”, afirma a Sany Silveira.


Voltar

Confira também: