Centro histórico de Mariana é tomado pela alegria do Noites Circenses


12/06/2018 às 17h06

Mais uma vez o sorriso ficou estampado no rosto de marianenses e turistas. Isso porque a alegria tomou conta do centro histórico de Mariana neste sábado, 9, com a segunda edição do projeto Noites Circenses.

As ruas ficaram lotadas de crianças, adultos e idosos. O prefeito Duarte participou com seus filhos e ficou feliz em ver a quantidade de pessoas que prestigiavam o evento. “Nos preocupamos em promover ou apoiar eventos que envolvam a família e a comunidade, e principalmente, mantenham viva a cultura da nossa cidade. O projeto, além de propiciar um momento de diversão e descontração, valoriza os artistas locais, dando a eles a oportunidade de demonstrarem o seu trabalho. Ficamos extremamente felizes ao ver que o público responde as nossas expectativas e participa”, destacou o prefeito.

A animação ficou por conta do Estandarte Cia. De Teatro, de Ouro Preto, que realizou uma divertida partida de futebol com perna de pau na Praça da Sé, mesmo local de onde saiu a Charanga Oi’Tô Tonto. Ao som das tradicionais marchinhas, músicas infantis e sambas, a Charanga arrastou uma multidão até o Jardim, colocando todos para dançar, como a aposentada, Laura Aparecida. “Eu estou encantada com a variedade de atrações desse evento. Gostei de tudo, mas, amei a apresentação do grupo com as marchinhas. Foi como se estivesse em um carnaval fora de época. Estou com dores na perna de tanto que dancei”, disse Laura com um enorme sorriso. Em seguida o grupo de dança Entre no Ritmo se apresentou ao som de músicas envolventes e dançantes. Para encerrar a noite, a festa ficou com por conta do cantor Clérisson Araújo, que agitou e colocou todos para cantar.

O Noites Circenses é um projeto idealizado pelo Circovolante em parceria com a Renova e apoio da Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio. Ao longo deste ano, acontecerão outras edições deste evento que veio para trazer alegria, cultura e diversão para as noites da cidade.

FOTO: DIVULGAÇÃO l PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: