Movimenta Rosário dos Pretos é sucesso em sua primeira edição


05/06/2018 às 09h23

Com a proposta de valorizar artistas locais, a Prefeitura de Mariana apoiou o evento que tem tudo para se tornar tradicional no bairro Rosário. Em sua primeira edição, o Festival Movimenta Rosário dos Pretos levou alegria e cultura a quem prestigiou as atrações no último sábado, 4.

O cenário, composto pela Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, se misturou as cores dos congados e guarda de congo, contagiando a população, que pôde aproveitar uma programação diversificada, para todos os estilos e idades. “É muito gratificante participar e presenciar manifestações culturais como essas. São pessoas fortes e comprometidas. Tudo aqui faz parte da vida e corre na veia do povo”, disse Henrique Silva, um dos muitos que marcaram presença no evento.

 A Praça também foi palco das apresentações do Grupo Bença Valentim, performance Corpreto, Batalha das Gerais, Sarau Invasor. Durante todo o evento, o público contou com exposição de varal de poesia, momento leitura, feira livre e gastronômica, que incluía comida vegana, mercado das pulgas, oficinas e rodas de capoeira. A noite foi regida pelos Djs Afrojapa e Afrobol e pelas bandas Libertos e Djalô Nomad.

 

Foto: Divulgação Festival Movimenta Rosário dos Preto


Voltar

Confira também: