Mainart recebe o II Campeonato Mineiro de Drift Trike


22/05/2018 às 12h49

A velocidade e adrenalina tomaram conta de Mainart, comunidade de Mariana, neste fim de semana, 19 e 20. Isso porque o subdistrito sediou II Etapa do Campeonato Mineiro de Drift Trike, organizado pela Minas Drift Trike (MTD), Equipe Zangados Trike e Associação Comunitária de Mainart, com apoio da Secretaria de Educação e Desporto.

De acordo com a organização, a prova recebeu 36 pilotos vindos de diversos lugares do país para a disputa. Desse número, foram premiados os três primeiros colocados de cada categoria com troféu e brindes, sendo: Slide (manobras radicais), Speed Pro (alta velocidade e atletas com 18 anos ou mais) e Speed Sport (alta velocidade e atletas com menos de 18 ou mais de 35 anos).

O evento teve como objetivo a valorização do Drift Trike, que tem apresentado um crescimento constante de adeptos. “Ouvimos muitos comentários positivos em relação a prova e ficamos felizes por isso. Queremos ver essa modalidade esportiva ainda mais conhecida na região e os elogios, bem como as criticas construtivas, nos motiva a nos engajar ainda mais para alcançarmos o nosso objetivo”, destaca um dos organizadores e também atleta, Renato Vinicius Silva.

FOTO: ELIENE SANTOS | PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: