Terraplanagem no campo de Barro Branco em fase final de conclusão


16/05/2018 às 14h59

Em poucos dias serão entregues as obras de preparação do terreno que vai receber o novo campo de futebol do subdistrito de Barro Branco, em Mariana. Neste momento, os mais de quinze funcionários que trabalham diariamente no local, fazem o nivelamento do campo, importante para a sustentação de toda a estrutura do local.

As obras, feitas pela Secretaria de Transportes e Estradas Vicinais, contam com onze máquinas e começaram no dia 14 de abril. O cronograma de ações está sendo cumprido. Para o prefeito de Mariana, Duarte Júnior, a construção reforça a política de valorização das comunidades da cidade. ‘‘Trabalhamos para levar a melhor infraestrutura às localidades. Esporte e lazer são muito importantes e, com essa obra, muitas pessoas serão beneficiadas’’, afirma o chefe do executivo.

O investimento total é de duzentos e trinta mil reais. Com as alterações o campo passará dos atuais 70 metros de comprimento por 45 de largura, para 98 por 60 metros, se aproximando de padrões nacionais para competições oficiais. Além de instalação de manilhas, o nivelamento foi a parte mais relevante do projeto até o momento. Foram retirados mais de cinco mil metros cúbicos de materiais inferiores, que não são úteis para dar acabamento ao campo, e a colocação de outros seis mil metros cúbicos de terra de qualidade para a perfeita estruturação. O secretário de Transportes e Estradas Vicinais, Marco Antônio Gonçalves, reforçou a dedicação da equipe de trabalho. ‘‘Nos empenhamos ao máximo para entregar o melhor a população e temos certeza que este é um trabalho que vai durar por muitos anos’’, reafirma o secretário.

Com o fim dos trabalhos de preparação a Secretaria de Obras assume a construção final do campo, com o plantio do gramado, instalação de alambrado e traves, além de construção do vestiário. A estrutura também terá um estacionamento, com aproximadamente 35 vagas, e rampa de acesso para cadeirantes.

FOTO: FELIPE CUNHA l PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: