Praça Gomes Freire é palco de espetáculo de bandas centenárias


23/04/2018 às 17h41

O som das bandas tomou conta da Praça Gomes Freire, em mais um domingo. É que ontem, dia 22 de abril, as centenárias Banda Santa Cecília (de Passagem de Mariana) e Banda São Caetano (de Monsenhor Horta) vieram abrilhantar o centro histórico da cidade. O público presente pôde ouvir um repertório eclético e bem executado, que foi de Zeca Pagodinho a Milton Nascimento numa mistura sonora que emocionou, mas que também colocou muita gente para dançar.

Entre uma canção e outra, o Secretário de Cultura, Turismo e Patrimônio, Efraim Rocha, anunciou que as bandas gravarão um DVD, realizou sorteios de brindes e os aniversariantes do mês puderam cantar parabéns acompanhados das bandas e do grande coro que se formou com os espectadores.

No número final, Lídia Moreira e José Luiz Papa esbanjaram talento e simpatia ao tocar Pratos e alternarem os seus lugares à frente das duas bandas. Lídia, integrante da Banda São Caetano, destaca a importância das bandas como oportunidade para que os jovens possam ter contato com uma atividade cultural. Já José Luiz, da Banda Santa Cecília, ressaltou o prazer de estar em uma praça lotada pelo público. “É notável que quem esteve presente acredita nas bandas de música e sabe que elas são cultura viva de Minas Gerais”, afirmou.

Para conferir como foram as apresentações é só acessar mariana.mg.gov.br e escutar a reprise que irá ao ar na próxima sexta-feira e também no sábado, ao meio-dia.

FOTO: MARCOS FILETO l PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: