Poder Judiciário demonstra apoio à APAC MARIANA


18/04/2018 às 09h36

Na manhã de hoje (17), o presidente da Câmara de Mariana, vereador Fernando Sampaio (PRB), e o vereador Tenente Freitas (PHS) participaram da reunião convocada pelo Poder Judiciário sobre a Associação de Proteção e Assistência ao Condenado – APAC Mariana.

Os parlamentares foram convidados pela juíza Marcela Decat para um diálogo com o Executivo, Ministério Público e membros da sociedade civil para estreitarem relações a respeito da associação. A magistrada ressaltou a importância da participação dos três poderes para que a APAC seja uma realidade em Mariana. Para ela, a maior parte dos presos que cumprem pena no presídio da cidade têm o perfil de recuperandos da metodologia apaqueana.

O principal tema debatido foi o local previsto para abrigar a sede da APAC Mariana. A juíza solicitou à procuradora Inêz Nezolda que encaminhe toda a documentação do terreno em que foi iniciada a construção do matadouro municipal. O lote é avaliado como o espaço mais apropriado para abrigar a APAC.

A presidente da APAC Mariana, Alessandra Elias, e a vice-presidente, Iara Azevedo, eleitas na última quinta-feira (12) para a diretoria da associação, participaram da reunião.


Voltar

Confira também: