Bandas centenárias esbanjam cultura na Praça Gomes Freire


19/03/2018 às 17h11

No domingo (18) a Praça Gomes Freire foi, mais uma vez, palco para as centenárias bandas Sagrado Coração de Jesus, de Padre Viegas, e Oito de Dezembro, de Cachoeira do Brumado, esbanjarem cultura através do programa Banda na Praça.

Como de costume, as duas apresentaram um repertório montando por elas, composto por músicas populares, dobrados, sambas e outros ritmos, o que encantou quem estava presente, como, por exemplo, a dona de casa Madalena Martins. “Não deixo de vir um dia sequer. O domingo que tem banda na praça trás muitas coisas boas. Muitas lembranças felizes do passado a certeza que a música nunca morre”, disse.

BANDA NA PRAÇA - O projeto Banda na Praça foi criado esse ano pela Secretaria de Cultura Turismo e Patrimônio da Prefeitura de Mariana. Através dele duas bandas marianenses são convidadas, em domingos alternados, para apresentarem 6 peças musicais, repertório montados por elas. As bandas chegam em desfile individual na Praça Gomes Freire e, após a apresentação, saem juntas, tocando o mesmo dobrado, pelo Centro Histórico até a Rua Direita.

Foto: Raissa Alvarenga


Voltar

Confira também: