Melhoria no sistema de abastecimento de água em Furquim se torna realidade


14/03/2018 às 08h56

Boa notícia para a comunidade de Furquim. Na última segunda-feira (12), o diretor executivo do SAAE Mariana, Amarildo Júnior, visitou as captações e os reservatórios de Furquim, junto com equipe técnica da empresa Potamos. 

A Potamos é uma empresa especializada em recursos hídricos e contratada pela Vale para desenvolver estudos relacionados ao abastecimento do distrito. Além disso ela vai estruturar um projeto para os possíveis pontos de captação subterrâneas, superficiais e as opções de tratamento de água para distribuição na localidade. Esse novo sistema será custeado pela Vale. 

Agora o SAAE e a empresa estão mantendo contato para troca de informações técnicas sobre Furquim, a fim de que esse estudo seja finalizado o quanto antes. 

Ações do SAAE – O SAAE identificou no distrito alguns reservatórios que estão parados. Pensando em ofertar mais água para a população e um maior período de tempo, de imediato, o SAAE fará recuperação e impermeabilização desses reservatórios. Esse é um pedido da comunidade e que agora será atendido.


Voltar

Confira também: