Banda na Praça encanta moradores e turistas


06/03/2018 às 15h12

Domingo é dia de que? É dia de música, de alegria e de união. Dia de juntar a família e os amigos e ir ao Jardim prestigiar as corporações civis de Mariana que se apresentam quinzenalmente pelo projeto Banda na Praça. No último domingo (04) foi a vez das bandas São Sebastião de Bandeirantes e São Sebastião de Claudio Manuel encantarem moradores e turistas com repertórios que valorizam a Música Popular Brasileira.

“Gosto demais de vir aos domingos. Sempre venho com meu filho para prestigiarmos as sociedades de Mariana que representam tanto do povo marianense. É uma felicidade enorme estar presente e celebrar a música de qualidade em um ambiente tão amistoso e festivo”, afirmou a dona de casa Maria Aparecida de Oliveira.

SOBRE - O projeto Banda na Praça foi criado no ano passado pela Secretaria de Cultura Turismo e Patrimônio da Prefeitura de Mariana. Através dele duas bandas marianenses são convidadas, em domingos alternados, para apresentarem seis peças musicais, repertório montados por elas. As bandas chegam em desfile individual na Praça Gomes Freire e, após a apresentação, saem juntas, tocando o mesmo dobrado, pelo Centro Histórico até a Rua Direita.

Fotos: Kíria Ribeiro | Prefeitura de Mariana


Voltar

Confira também: