Uma ação rápida da Polícia Municipal impediu que uma situação de violência doméstica terminasse de forma trágica, na manhã do último domingo (7), no bairro Rosário, em Mariana.
A Central de Monitoramento Eletrônico da Polícia Municipal recebeu um alerta do botão do pânico acionado por uma mulher de 31 anos, que possui medida protetiva contra seu ex-companheiro e é assistida pelo programa de Proteção é Mulher em Situação de Violência Doméstica” do município de Mariana.
O homem, de 23 anos, foi até a residência da vítima, onde segurou as pernas da mesma com bastante agressividade, enquanto tentava tomar a sua filha de apenas 1 ano. Durante o episódio, o autor demonstrou-se muito agressivo e nervoso, a todo momento colocando em risco a criança e a vítima.
De acordo com o boletim de ocorrência, devido a ação rápida dos agentes da Polícia Municipal, a mulher não sofreu agressões físicas, mas relatou estar bastante abalada pelo ocorrido. O autor e vítima foram encaminhados para exame de corpo de delito e, em seguida.
Diante o descumprimento de medida protetiva e da tentativa de agressão física, o autor foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, na cidade de Ouro Preto, para as providências subsequentes.