Casal é preso pela Guarda Municipal de Mariana por cultivar maconha

Foto ilustrativa Google

17/01/2025 às 08h02

 

Um homem, de 30 anos, e uma mulher, de 26, foram presos após a Guarda Civil Municipal de Mariana encontrar diversos pés de maconha na casa onde eles moram, no bairro Cabanas, em Mariana, na tarde da última sexta-feira (10).

 

Após receber denúncias de maus tratos de animais, uma guarnição da GCM se deslocou até a Rua Ribeirão do Carmo, para averiguar sobre o suposto fato. As informações davam conta que os proprietários da residência, mantinham no interior do terreno do imóvel um cão com o olho furado.

 

Foto: Guarda Municipal de Mariana

No local, os GCM’s conseguiram visualizar logo na entrada dois cães da raça pitbull, sendo que um estava com o olho machucado, então, chamaram pelo proprietário, porém, não foram atendidos, sendo necessário adentrar o local, momento esse que um dos integrantes da Guarda Civil foi atacado por pelos cães, que só cessaram as mordidas após intervenção do tutor dos mesmos.

 

O homem que se apresentou como responsável pelo imóvel foi questionado sobre a denúncia de maus tratos, durante a conversa, a guarnição identificou alguns pés semelhantes a planta “cannabis sativa”, popularmente conhecida como 'maconha’, o que de fato foi confirmado pelo autor, que alegou que a plantação era para seu consumo próprio.

 

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao casal, sendo os mesmos conduzidos para Delegacia de Polícia Civil na cidade de Ouro Preto para as providências subsequentes.

 

Devido ao ataque sofrido durante o atendimento da ocorrência, um agente da GCM precisou de atendimentos médicos.


Voltar

Confira também: