UAITEC Mariana dá início aos cursos de especialização


19/01/2018 às 10h42

A UAITEC (Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais) Mariana, em parceria com o Centro de Educação a Distância da Universidade de Juiz de Fora e a Prefeitura de Mariana, realizaram no sábado (13) a aula inaugural das novas turmas dos cursos de especialização.

De acordo com o coordenador da UAITEC, Alex Bruno, essa é a primeira turma de pós-graduação à distância na unidade. “Embora haja grandes desafios para descobrirmos ao longo deste processo, contamos com um grande apoio institucional da Universidade Federal de Juiz de Fora através do CEAD (Centro de Educação a Distância), tanto do ponto de vista da concessão de bolsas aos tutores, quanto de descolamento do quadro de docentes para Mariana quando houver encontros presenciais”, destacou.

Os alunos de Pós-Graduação em História e Cultura no Brasil Contemporâneo e Pós-Graduação em Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico realizaram uma conversa com a professora Rosely Inácio sobre dados referentes à vida acadêmica dos pós-graduandos como frequência mínima, nota nas disciplinas e requisitos necessários para aprovação no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Na ocasião também foram apresentados um breve histórico institucional e dados que colocam a UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora) entre o seleto grupo de grandes instituições de ensino a distância do Brasil. 

 

 

 


Voltar

Confira também: