Samarco e Nucor firmam parceria inovadora para fornecimento de pelotas de Minério


Acordo de cinco anos entre as gigantes prevê redução de emissões e impulso na produção sustentável de aço.

14/03/2024 às 19h33

 

Em um movimento estratégico rumo à sustentabilidade na indústria siderúrgica, a Samarco anunciou um acordo de longo prazo com a Nucor, líder norte-americana na produção de aço e produtos siderúrgicos, para o fornecimento de pelotas de redução direta de minério de ferro. Com duração de cinco anos, a parceria estabelece a Nucor, conhecida por suas iniciativas de reciclagem e compromisso com a sustentabilidade, como uma das primeiras siderúrgicas da América do Norte a mirar a neutralidade de carbono até 2050, cobrindo emissões diretas e indiretas (Escopos 1, 2 e 3).

 

O presidente da Samarco, Rodrigo Vilela, destacou a crescente demanda por soluções que reduzam as emissões de gases de efeito estufa, ressaltando o papel das pelotas de redução direta nesse cenário. Vilela enfatizou que a parceria com a Nucor alinha-se aos esforços globais para a descarbonização da indústria, com a Samarco posicionando-se como fornecedor estratégico nesse processo.

 

Além disso, o acordo sinaliza um momento significativo para a Samarco, que planeja reativar sua terceira planta de pelotização até janeiro de 2025. Esse passo permitirá à mineradora expandir sua capacidade produtiva de 9 milhões para 16,5 milhões de toneladas de pelotas por ano, fortalecendo sua contribuição para uma indústria mais limpa e sustentável.

 


Voltar

Confira também: