Mariana brilha com o espetacular acendimento de luzes natalinas


A praça Gomes Freire se ilumina em celebração, marcando o início das festividades natalinas com apresentações circenses

10/12/2023 às 16h19

 

O cortejo que arrastou centenas de pessoas para ver o acender das luzes de Natal nas ruas e na praça Gomes Freire, praça do Jardim, em Mariana, nesta sexta-feira (8) deu o sinal de que a festa na cidade vai alegrar as crianças de todas as idades. O cortejo contou com a alegria do Circo Volante e em uma bicicleta iluminada, a palhaça Jojoba também marcou presença, juntamente com outros artistas locais que se apresentarão até o dia 6 de janeiro.

 

Em uma entrevista exclusiva com o jornalista Roberto Verona, o prefeito de Mariana, Celso Cota, expressou grande satisfação com as celebrações natalinas da cidade. "Este ano, conseguimos superar nossas expectativas, trazendo alegria e um espírito natalino genuíno às ruas de Mariana", disse Cota no “Casarão do Papai Noel”

 

Comparando Mariana com a renomada Gramado, famosa por suas celebrações de Natal, o prefeito enfatizou a importância de não ficar atrás em termos de festividades. "Nosso objetivo era trazer a mesma alegria e encantamento que cidades como Gramado oferecem", afirmou.

 

 

A emoção do prefeito era visível, especialmente ao falar sobre da interação com as crianças durante o evento. "Subir ao palco e ver o brilho nos olhos das crianças foi um momento tocante", compartilhou Celso Cota. "Nosso trabalho é focado neles, na nossa sociedade. A proteção e alegria das nossas crianças são prioritárias."

 

Além disso, o prefeito anunciou planos futuros para a educação, incluindo a expansão da escola em tempo integral. "Até o próximo ano, todas as nossas escolas até o nono ano oferecerão educação em tempo integral. Isso reflete nosso compromisso contínuo com a qualidade de vida e o futuro das nossas famílias", concluiu Cota.

 

O espírito natalino, segundo o prefeito, já está firmemente estabelecido em Mariana, prometendo um final de ano cheio de emoções e celebrações.

 

Entrevista com o Deputado Thiago Cota é destaque na confraternização natalina de Mariana

 

O deputado estadual Thiago Cota expressou sua alegria em participar das celebrações natalinas em Mariana, sua terra natal, destacando a importância da união familiar e da harmonia durante as festas de fim de ano. Em uma entrevista conduzida por Roberto Verona, Cota elogiou a gestão municipal pela dedicação e transparência, especialmente a Secretaria de Cultura, por sua contribuição à comunidade.

 

Falando sobre os valores natalinos, Cota enfatizou a importância da reflexão sobre família, união e generosidade. Ele desejou aos marianenses um fim de ano abençoado e um 2024 repleto de luz, alegrias e felicidades, superando os desafios de 2023.

 

 

Questionado sobre um momento especial no palco com seu pai, o prefeito Celso Cota, e crianças locais, Thiago Cota compartilhou sua emoção. Ele destacou a importância de manter um espírito infantil e de trabalhar por um mundo melhor para as novas gerações. Cota, pai de três filhos, ressaltou seu entusiasmo pela época festiva, mencionando a alegria de sua família, incluindo seus filhos e netos do prefeito, durante as confraternizações de fim de ano em Mariana.

 

Para finalizar, Thiago estendeu seus votos de um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de paz, saúde e realizações à população de Mariana.

 

O novo Secretário fala do Sucesso da abertura do Natal de Luz

 

O Secretário de Cultura e Turismo, Gustavo Leite, demonstrou satisfação com a grande adesão do público ao evento de acendimento das luzes na praça, superando suas expectativas. Leite destacou a importância desse momento para a comunidade, ressaltando a presença de famílias inteiras no evento. A festividade contou com um desfile animado, incluindo artistas e palhaços, culminando na abertura da "casa de Noel" para fotos com Papai Noel, especialmente crianças.

 

Durante a entrevista, Leite foi parabenizado pela organização e beleza do evento, que faz parte do "Natal de Luz". O Secretário informou que as celebrações se estenderão até o Dia de Reis, 6 de janeiro, com uma programação diversificada não apenas no centro da cidade, mas também nos bairros e distritos, evidenciando o comprometimento com a expansão cultural e turística na região.

 

 

O Legislativo representado pelo Vereador Preto.

Presença do vereador Preto no 'Natal de Luz', o vereador destacou a importância do acontecimento para a cidade. Ele descreveu a abertura como 'sensacional' e 'maravilhosa', enfatizando seu caráter histórico para a comunidade local. Durante sua visita ao 'casarão do Papai Noel', o vereador elogiou o trabalho dos organizadores, considerando-o um exemplo de excelência. Segundo ele, o evento não apenas marca um momento significativo para a cidade, mas também serve como um incentivo para as famílias e o comércio local, trazendo benefícios múltiplos para a região."

 

A programação completa do Natal de Luz de Mariana - A Alegria Ilumina a Cidade está disponível no site nataldeluzmariana.com.br e nos canais oficiais da Prefeitura de Mariana.


Voltar

Confira também: