Artesãs de Mariana ganham destaque na 34ª Feira Nacional de Artesanato em Belo Horizonte

Imagem da Internet -Arquivo.

Prefeitura de Mariana e Secretaria de Cultura facilitam participação com transporte e estandes

06/12/2023 às 17h05

 

A Prefeitura de Mariana, em uma iniciativa inovadora de sua Secretaria de Cultura, está impulsionando o talento local ao apoiar as artesãs da cidade na 34ª Feira Nacional de Artesanato, que ocorre em Belo Horizonte, Minas Gerais, de 6 a 10 de dezembro. Este apoio marca um passo significativo na valorização do artesanato local e no incentivo à economia criativa da região.

 

A Secretaria de Cultura demonstrou seu compromisso com o setor ao facilitar a logística necessária para a participação das artesãs no evento. Um caminhão foi providenciado para transportar os produtos artesanais na terça-feira, 5 de dezembro, assegurando que as obras chegassem ao local do evento em tempo hábil para a montagem.

 

Além disso, a Secretaria está oferecendo transporte diário para as artesãs através de uma van de 18 lugares. Esta van parte de Cachoeira do Brumado às 7h, passa pela sede da cidade e segue para Belo Horizonte, garantindo que as artesãs cheguem ao evento com conforto e segurança. O retorno para Mariana está programado para as 22h, após o término das atividades diárias da feira.

 

Complementando essas ações, a Secretaria de Cultura anunciou a disponibilização de três estandes, cortesia da Cedro Mineração, para uso das artesãs desde o início do evento. Essa iniciativa não apenas oferece um espaço físico para a exposição e venda dos produtos, mas também representa um importante apoio institucional para a divulgação do artesanato marianense em um palco nacional.

 

Este conjunto de medidas demonstra o empenho da Prefeitura de Mariana e sua Secretaria de Cultura em fomentar a cultura local, oferecendo oportunidades significativas para que as talentosas artesãs da região mostrem seu trabalho e contribuam para a diversidade cultural e econômica do município.


Voltar

Confira também: