Crianças encontradas sozinhas em Mariana: Guarda Civil intervém após denúncia anônima


24/11/2023 às 13h59

 

Em uma operação de resposta a denúncias anônimas, a Guarda Civil Municipal de Mariana fez uma descoberta alarmante na manhã da última quarta-feira (22): quatro crianças, com idades entre oito meses, nove e quatorze anos, foram encontradas sozinhas em uma casa no bairro Santa Clara. A ausência de informações sobre o paradeiro dos pais levantou preocupações imediatas.

 

Fontes locais sugerem que as crianças estariam sem supervisão adulta por mais de 72 horas. Relatos indicam que a mãe das crianças, supostamente trabalhando no distrito de Cachoeira do Brumado, confiou a responsabilidade à filha mais velha, de quatorze anos. À noite, uma vizinha assumia a supervisão.

 

Diante da situação, os agentes da Guarda Civil buscaram contato com a mãe, sem sucesso. No entanto, conseguiram localizar e contatar uma tia das crianças, que prontamente aceitou a responsabilidade por elas.

 

O Conselho Tutelar foi acionado pelos agentes para acompanhar o caso de perto. Com a tia assumindo a custódia temporária, o Conselho Tutelar prepara um relatório detalhado sobre o incidente para ser enviado às autoridades competentes. Este caso destaca questões críticas sobre a segurança infantil e a responsabilidade parental na comunidade.

 

 


Voltar

Confira também: