Revitalização cultural em Mariana, projeto "Banda na Praça" é cultura e entretenimento


13/11/2023 às 20h29

Em uma conversa animada e descontraída com o jornalista Roberto Verona, Marcelo Macedo, Secretário de Governo, uma figura central na revitalização do projeto "Banda na Praça" em Mariana, discute os avanços e desafios desse evento cultural significativo.

 

Macedo destacou o apoio crucial do prefeito Celso Cota e a importância de preservar a cultura e a história local através deste projeto. Ele enfatizou que, apesar de algumas resistências iniciais, a apresentação das bandas de São Caetano de Monsehor Horta e São Sebastião de Cláudio Manuel provou ser um sucesso estrondoso, revitalizando o projeto de forma notável.

 

Além disso, Macedo abordou a renovação dos uniformes das bandas, um movimento apoiado por uma Emenda Parlamentar de 2022 que ele, como vereador, ajudou a implementar. Este investimento de R$ 440 mil foi dividido entre 11 bandas, garantindo que cada uma recebesse R$ 40 mil para novos uniformes. Essa atualização estética não apenas revitalizou a aparência das bandas, mas também simbolizou um comprometimento renovado com a cultura musical local.

 

A questão da prestação de contas foi outro tópico importante na entrevista. Macedo confirmou que a Prefeitura de Mariana está disposta a oferecer assessoria contábil para as bandas, facilitando a gestão financeira e garantindo a continuidade do apoio municipal.

 

Quando perguntado sobre a estrutura fornecida pela prefeitura para as apresentações, Macedo assegurou que a prefeitura oferece todo o suporte necessário, incluindo transporte, tendas e cadeiras, para garantir que as bandas dos distritos possam se apresentar na cidade sem preocupações.

 

Macedo concluiu a entrevista reafirmando o compromisso da administração com o projeto "Banda na Praça". Ele destacou o apoio contínuo do prefeito CelsoCota e expressou seu otimismo quanto ao futuro do projeto, evidenciando que a cultura e a história de Mariana continuarão sendo celebradas e preservadas através dessa iniciativa.

 

O programa "Banda na Praça" acontece quinzenalmente, trazendo uma mistura vibrante de música, cultura e comunidade para o coração de Mariana.

Para mais informações sobre eventos culturais em Mariana e entrevistas exclusivas, fique atento ao nosso site.

 

 


Voltar

Confira também: