Investigação da PCMG aponta que idoso foi morto por companheira


01/03/2023 às 14h24

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações referentes à morte de um idoso, de 70 anos, assassinado no dia 6 de janeiro deste ano, no bairro Angicos, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A companheira da vítima, de 37 anos, foi indiciada por homicídio, qualificado por motivo fútil, com uso de meio cruel e mediante dissimulação.

A suspeita, que está presa pelo crime, teria utilizado um instrumento perfuro-cortante para matar o companheiro, que teria sido dopado pela mulher.

No dia do crime, por volta das 18h, o idoso estava em casa, no bairro Nova Pampulha, quando foi dopado pela suspeita e colocado em um veículo. Em seguida, a mulher dirigiu até o bairro Angicos, local onde atacou a vítima com diversos golpes, utilizando para tal um instrumento perfurocortante, conforme apontado no laudo de necropsia.

O corpo da vítima foi encontrado por policiais militares, no dia seguinte, após receberem denúncia de que havia uma pessoa caída no local. Ao qualificarem a vítima, os militares foram até o endereço no bairro Nova Pampulha, onde estava a companheira da vítima. Segundo relatado pelos policiais, a mulher apresentou várias contradições sobre a morte do companheiro, sendo ainda observadas manchas de sangue em uma das rodas do veículo.

Por meio de investigações, coordenadas pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios Vespasiano, foi possível constatar o envolvimento da suspeita no crime

[foto PCMG]


Voltar

Confira também: