A forte chuva da tarde deste domingo (12), deixou rastro de destruição em Mariana. Na travessa Monsenhor Rafael Coelho no Barro Preto, diversas casas foram invadidas pela água de um córrego que repressou saindo da calha, alguns pontos ficaram completamente submersos pelo alagamento, deixando alguns carros boiando, muros destruídos e muito prejuízo para os moradores.
Segundo a Prefeitura de Mariana, até o momento, 8 famílias foram diretamente afetadas e precisaram ser realocadas para abrigos. Equipes de plantão da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania estão cadastrando as familias atingidas para providências imediatas.
A Prefeitura deslocou equipes da Defesa Civil e SEDESC que estão prestando assistência aos atingidos, além de auxiliar, com voluntários e caminhões pipas, a limpeza das casas que foram alagadas pelas inundações.
Algumas ruas da cidade também ficaram alagadas sem causar prejuízo.
A Defesa Civil de Mariana reforça que, ao perceber movimentação do terreno ou aumento do volume de água dos rios e córregos, os cidadãos devem deixar suas residências e procurar abrigo em um local seguro.
Fotos do Facebook
Confira as Fotos