XVIII Festival de Cuscuz de Sumidouro acontece no feriado (12), no distrito de Padre Viegas, em Mariana


10/10/2022 às 10h42

No próximo feriado de 12 de outubro, acontece a XVIII edição do Festival de Cuscuz de Sumidouro - Culinária e Arte. O evento realizado em Padre Viegas, distrito de Mariana, conta com diversas opções de cuscuz, programação musical variada e muita diversão para as crianças. 

O cuscuz é produzido artesanalmente pelas cozinheiras do distrito e conta com os sabores tradicionais (com bacon, linguiça calabresa e ovo), frango (com frango desfiado) e doce (com banana, açúcar rapadura e canela). A cozinha é montada de maneira que elas possam trabalhar coletivamente. 

A programação musical, que vai das 12h às 18h, abrange todos os gostos, indo do clássico dobrado até o pop rock, e busca valorizar os artistas locais ou que possuem algum vínculo com o lugar. O Festival também apresenta uma feira de artesanato e brincadeiras para as crianças.

DISTRITO: Padre Viegas ou Sumidouro fica a apenas 9km de Mariana, terra de Cláudio Manuel da Costa, escritor marianense de grande importância do século XVIII. O lugar conta também com construções históricas como a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, de construção do século XVIII, atrações naturais e culturais.

O XVIII Festival de Cuscuz é uma realização da comunidade de Padre Viegas, tem o apoio da prefeitura de Mariana e patrocínio dos comerciantes da região. 

SERVIÇO

XVIII Festival de Cuscuz em Sumidouro (Padre Viegas)

12 de outubro (quarta-feira), a partir de 11h30.

Local: Praça do Rosário – Padre Viegas (Mariana / MG)

Mais informações:

fb.com/festivaldecuscuz


Voltar

Confira também: