incêndio em Ouro Preto coloca edifícios históricos em risco

Todo o local em volta das edificações foi resfriado com intuito de não deixar o fogo comprometer as estruturas

Fogo começou em área de vegetação, localizada no Bairro São Cristóvão, e ameaçou casas e patrimônios históricos, como o Museu Boulieu

29/08/2022 às 17h07

O Corpo de Bombeiros (CBMG) teve que monitorar, durante a manhã desta segunda-feira (29/8), residências e combater focos de incêndio, em Ouro Preto, Região Central de Minas. Um incêndio em uma área de vegetação, localizada na Rua Padre Rolim, Bairro São Cristóvão, mobilizou as equipes desde a noite de ontem.  

Conforme o CBMG, a prioridade foi combater as chamas ao redor das casas e patrimônios públicos, como o Museu Boulieu, já que a área era bastante extensa, sem luminosidade e com um terreno íngreme. 

Os militares informaram que todo o local em torno das edificações foi resfriado, com intuito de não deixar o fogo comprometer as estruturas dos prédios. A operação durou mais de 12 horas. 

Na manhã de hoje, militares continuaram monitorando e trabalharam para combater os focos que colocassem os edifícios em risco. A ação foi controlada pelo CBMG e a Defesa Civil Municipal. Não houve vítimas e não há informações do tamanho da área atingida. 

Fonte:: Estado  de Minas

Créditos: (foto: Ane Souz)


Voltar

Confira também: