“No meu primeiro ano aqui, em 2017, teve um caso igual, mas em menor escala. Dessa vez, carreguei duas amigas minhas que desmaiaram por conta do gás”.
Segundo o Corpo de Bombeiros, além da dificuldade respiratória, algumas crianças tiveram crises de ansiedade na hora do atendimento.
Apesar do susto, situação já foi controlada e todas as vítimas foram atendidas.
Os adolescentes foram encaminhadas para UPA Oeste e para o Hospital da Polícia Militar.
O que é
Gás lacrimogêneo é um composto químico que causa a irritação dos olhos, seguido de lacrimação. É considerado uma arma não letal e é usado, principalmente, na dispersão de manifestações.
Mesmo assim, o gás pode causar sérios problemas nas regiões dos olhos, nariz, vias respiratórias, pele, boca e outros. Em ambientes fechados, pode, sim, causar a morte devido a altíssima concentração que os compostos químicos podem atingir.
No fim de semana
Um soldado, de 26 anos, ficou ferido após uma granada explodir na mão dele nesse domingo (7/8), na Escola de Formação de Soldados da Polícia Militar, no bairro Prado, região Oeste de Belo Horizonte.
Segundo a corporação, o soldado sofreu uma lesão na mão, foi encaminhado para o hospital e passou por cirurgia.
Conforme o comunicado emitido pela corporação, o acidente ocorreu durante uma instrução de manejo de granada, na manhã desse domingo.
Fonte: Estado de Minas