Serviço de Atendimento Médico Domiciliar (SAD) é ofertado pela Prefeitura Municipal de Mariana


20/07/2022 às 18h36

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Saúde, realiza em locais específicos do município o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), que possibilita aos usuários que se encontram em condição de dependência para realização de atividades diárias, o acesso a atendimentos em sua própria residência, com acompanhamento integral por uma equipe multiprofissional em saúde. 

O serviço reduz a demanda dos atendimentos hospitalares e o período de permanência dos pacientes internados. O programa é caracterizado por um conjunto de ações para tratamento de doenças, reabilitação e medidas paliativas, com garantia da continuidade do atendimento e disponibilização de um acompanhamento profissional. Desde de janeiro de 2022, já foram atendidas mais de 2.050 pessoas.

O SAD é composto por uma equipe multiprofissional e disponibiliza os serviços de: Fonoaudiologia, Nutrição, Fisioterapia, Medicina, com a prescrição de medicamentos, avaliação clínica, encaminhamentos para especialidades, identificação de agravos e Enfermagem.  As ações são destinadas aos pacientes que passam por uma avaliação e que se constatada a necessidade é dada a continuidade do tratamento em casa. 

A sede administrativa está localizado na Ruas das Camélias, 105, Jardim dos Inconfidentes, e as pessoas que desejarem  pelos atendimentos ofertados devem procurar o serviço portando os seguintes documentos:

  • CPF
  • Documento oficial com foto
  • Cartão do SUS
  • Relatório médico solicitando atendimento
  • Sumário de alta se egresso de internação

O SAD oferece o atendimento às seguintes localidades da cidade: Colina, São Sebastião, Nossa Senhora Aparecida, Cristais, Dandara, Vila Aparecida, Rodovia do Contorno, São Gonçalo, Centro, Vila do Carmo, Cruzeiro do Sul, Galego, Matadouro, Santana, Vila Maquiné, Dom Oscar, Rosário (algumas ruas), São Pedro, Fonte da Saudade, Samitri, Marília de Dirceu, Morada do Sol, Barro Preto, Estrela do Sul, Jardim dos Inconfidentes, Jardim Santana, São Cristóvão e São José.

As pessoas que não conseguirem solicitar o atendimento presencialmente, poderão solicitar a avaliação através do número (31) 3557-4158. 

Foto: Maria Fernanda Viana


Voltar

Confira também: