Seresta & Serenata - Popular e Imperial: uma programação musical para aquecer as noites de inverno


20/07/2022 às 18h20

No dia 23 de julho, Mariana recebe mais uma edição do projeto “Seresta & Serenata – Popular e Imperial” para aquecer as noites de inverno. Com um formato que inclui cortejos pela cidade histórica e apresentações na Praça da Sé, desta vez, o público será presenteado com bandas regionais e atrações convidadas. O Coral BDMG, representando a Serenata Popular; e o grupo Gafieirando, no segundo show da noite, ilustrando a Seresta Imperial.

Quem dá início às apresentações são as bandas Sociedade Musical São Vicente de Paulo e a Corporação Musical São Sebastião de Claudio Manoel, que sairão de dois pontos distintos, uma do Terminal Turístico de Mariana e a outra do Colégio Benevides, às 19h, se encontrando na Praça da Sé, às 20h.

O primeiro show da noite será com o Coral BDMG, de Belo Horizonte. Com mais 30 anos de história, o coro é formado por funcionários do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais e convidados, com regência do maestro Arnon Oliveira. O grupo realizou apresentações no Brasil e no exterior, com participações em recitais na América Latina e Europa. No repertório, canções do erudito e popular, com especial atenção à música brasileira.

Na sequência, o Grupo Gafieirando subirá ao palco, o repertório, preparado para encantar o público presente, está recheado com serestas e canções românticas nacionais, em conformidade com a proposta do projeto, com uma abordagem sensível nos arranjos e interpretação, resultando em um espetáculo muito bom para se assistir, mas se quiser interagir, dançando, fiquem à vontade, a casa é de vocês! 

APOIO

O projeto é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da VALE, e apoio cultural da Prefeitura Municipal de Mariana, Instituto Roque Camêllo e Clube do Choro de Belo Horizonte, com a realização a cargo da Idear Produções.

FESTIVAL DE INVERNO - MARIANA 326 ANOS

A atração entra na programação do aniversário da Primaz de Minas, e durante todo mês de julho, preparamos uma programação extensa, nas mais diversas vertentes e atendendo os mais diferentes públicos, CLIQUE AQUI e confira a programação completa. Celebre conosco! Você é nosso convidado especial!

PROGRAMAÇÃO: Seresta & Serenata - Popular e Imperial

Data: 23/07/22 (sábado)

Local: Praça da Sé

19h: Cortejo de Bandas - Sociedade Musical São Vicente de Paulo e Corporação Musical São Sebastião de Claudio Manoel

20h: Apresentações do Coral BDMG e Grupo Gafieirando


Voltar

Confira também: