Diretor da Caixa é encontrado morto no edifício-sede do banco, em Brasília


20/07/2022 às 18h02

O diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa, Sérgio Ricardo Faustino Batista, 54 anos, foi encontrado morto na noite desta terça-feira (19) no edifício-sede do banco estatal, em Brasília. Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal, o diretor foi encontrado já sem vida na parte externa do prédio. O caso está em investigação pela 5ª Delegacia de Polícia e a ocorrência é tipificada, preliminarmente, como suicídio.

Por meio de nota, a Caixa manifestou pesar pela morte do funcionário. "Nossos sinceros sentimentos aos amigos e familiares, aos quais estamos prestando total apoio e acolhimento. O banco contribui com as apurações para confirmar as causas do ocorrido", informou o banco estatal.

Segundo o site Metrópoles, a PF Polícia Federal foi comunicada da ocorrência. O reportagem também procurou a corporação, que informou que o caso é investigado somente pela Polícia Civil.

Ainda de acordo com o Metrópoles, a diretoria até então comandada por Batista é a responsável pelo recebimento e acompanhando de denúncias feitas por funcionários por meio dos canais internos do banco e é ela quem investigaria as denúncias de assédio sexual contra o ex-presidente da Caixa Pedro Guimarães.

EM TEMPO

Se precisar, procure ajuda especializada como o CVV e os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) da sua cidade. O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail e chat. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

[por Caíque Alencar/Folhapress - foto Agência Brasil]


Voltar

Confira também: