Artesãos com carteira e mais direitos em Ouro Preto


A Prefeitura de Ouro Preto irá auxiliar artesãos

05/07/2022 às 19h41

A Prefeitura de Ouro Preto irá auxiliar artesãos, da sede e distritos, a obterem a Carteira Nacional do Artesão. Entre os dias 5 e 7 de julho, das 9h às 15h, os servidores da Secretaria de Cultura e Turismo estarão no Centro de Convenções fazendo o agendamento para que os artesãos interessados possam adquirir suas carteiras. Aqueles que não conseguirem comparecer nessas datas, poderão ir até a Secretaria, no Departamento de Turismo, a partir do dia 13 de julho, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. Já os profissionais que se encontram com a carteira vencida, deverão comparecer no mesmo horário para que a equipe possa fornecer as informações necessárias para a renovação. Essa ação funcionará como suporte para um pré-cadastro no site do Governo Federal.

A Carteira Nacional do Artesão é um documento físico, fornecido de forma gratuita pelo Ministério da Economia, para a identificação do profissional. Com validade de 6 anos, é aceita em todo território nacional e funciona como uma forma de reconhecimento da profissão. Além disso, a Carteira permite ao trabalhador artesão o acesso às políticas públicas desenvolvidas pelo Programa do Artesanato Brasileiro e Coordenações Estaduais do Artesanato.
Esta é uma iniciativa do Programa do Artesanato Brasileiro, do Ministério da Economia. Em Ouro Preto, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo apoia e incentiva esta ação, auxiliando os artesãos a se cadastrarem na plataforma.
Os dados coletados dos artesãos cadastrados também farão parte do inventário da oferta turística do Município. Artesão, não perca essa oportunidade de se cadastrar e obter sua carteira! Mais informações pelo telefone 3551-7329 ou através do e-mail http://[email protected].

Fonte: Portal Uai


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