Samarco promove rodada de negócios com fornecedores locais


04/07/2022 às 20h02

Empresas dos municípios de Catas Altas, Santa Bárbara, Mariana e Ouro Preto tiveram a oportunidade de participar da primeira rodada de negócios deste ano, promovida pelo Programa Força Local. O evento foi realizado na última quinta-feira (30/06), em formato virtual. Além da Samarco, quatro empresas parceiras participaram:  Continental, Consórcio Ápia, Nexux e Manserv.   

 

 “Essa foi mais uma etapa do Força Local. Essa etapa é tão importante quanto a qualificação, sendo o momento de praticar a atividade final de um negócio: as vendas. Uma oportunidade para mostrarem suas empresas e saírem com bons contatos para futuros negócios”, destacou a gerente-geral de Suprimentos, Ailana Vilela.  

 

Durante o encontro, a equipe da Samarco se dividiu nas salas com seus times de compras de serviços e materiais. Outras salas foram destinadas aos representantes das parceiras da Samarco. Foram realizados 79 atendimentos, onde os fornecedores participantes tiveram oportunidade de se reunirem com cada empresa e apresentarem seus serviços.  As demandas apresentadas pelas empresas, nesta rodada de negócios, foram divididas em categorias como construção civil, metalomecânica, material hidráulico, segurança, administrativo e diversos.    

 

“A participação dos fornecedores foi importante para se apresentarem aos compradores, além de mostrar o seu portfólio e conhecer as demandas existentes”, ressaltou a especialista em Governança de Suprimentos e coordenadora do Força Local, Elisangela Toledo.      

 

 Força Local   

  

O programa visa fomentar o desenvolvimento socioeconômico nos municípios que recebem a Samarco em Minas Gerais e no Espírito Santo.  A iniciativa é realizada em parceria com as entidades de classe dos municípios e também promove palestras e seminários como forma de melhorar e preparar profissionais e empresas para o mercado de trabalho, com ações estruturadas e baseado nos pilares: políticas, capacitação, negócios, monitoramento e desenvolvimento e qualificação.    


Voltar

Confira também: