Começa mais um Festival de Inverno em Ouro Preto, Mariana e João Monlevade


Abertura oficial acontece nesta sexta-feira (01).

01/07/2022 às 19h48

Após dois anos, o Festival de Inverno volta às ruas de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade. A programação contempla espetáculos cênicos, atividades musicais, oficinas, seminários e exposições. 

Organizado pela Universidade Federal Ouro Preto (Ufop), o festival acontece há mais de 50 anos e é um dos eventos mais esperados pela população e pelos turistas. O tema deste ano é “Encontros”, uma forma de celebrar o reencontro com a vida cultural do município.

Dentre as atividades culturais do festival, estão a realização da parada do Orgulho LGBTQIA+, Tributo aos 50 anos do Clube da Esquina, shows com Ferrugem, Almir Sater e Elba Ramalho. “A programação contempla as comemorações do aniversário de 311 anos de Ouro Preto. Então, iremos celebrar a cidade porque a cidade é nossa, nós precisamos ocupar os espaços públicos, sempre com cautela, tomando os devidos cuidados, mas celebrando a vida”, comenta a  secretária de Cultura e Turismo de Ouro Preto, Margareth Monteiro.

A Abertura oficial do festival acontece nesta sexta-feira, às 19h30, no Teatro Ouro Preto / Centro de Artes e Convenções da UFOP, que fica na rua Diogo de Vasconcelos, 328, bairro Pilar. Às 21h30 haverá show com o grupo Acúrdigos, na praça do Centro de Convenções. 
Confira a programação completa neste link.

Fonte: Radar Geral


Voltar

Confira também: