(31) 9 8933-2498

Em razão dos 247 anos da PMMG, Operação Alferes 2022 é deflagrada na área do 52º Batalhão de Polícia Militar. TERRITÓRIO NOTÍCIAS


15/06/2022 às 13h37

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) completou 247 anos no dia 9 de junho de 2022. Em comemoração, foram desencadeadas diversas ações e operações. Na manhã do mesmo dia, foi lançada a Operação Alferes 2022 em todo Estado, com reforço das atividades de policiamento ordinário e cumprimento de mandados de busca e apreensão, visando proporcionar maior tranquilidade e aumento da sensação de segurança em todo território mineiro. Houve a implementação de ações preventivas, a fim de coibir delitos contra o patrimônio (furto/roubo a estabelecimento comercial, roubo a transeunte, furto/roubo de veículos), bem como os crimes contra a pessoa, a prevenção e repreensão ao porte ilegal de arma de fogo e o combate ao tráfico de drogas.

 

Na área do 52º Batalhão de Polícia Militar (52º BPM), o “Sentinela da Região dos Inconfidentes”, a Operação Alferes 2022 foi lançada na Praça Tiradentes, no centro de Ouro Preto (MG). Na tarde do dia 9, a Polícia Militar, em operação conjunta à Polícia Civil, para cumprir mandado de busca e apreensão no bairro Padre Adelmo, em Itabirito (MG), efetuaram a prisão de um traficante, de 20 anos, e a apreensão de um menor de 17 anos, também por tráfico de drogas. Com a aproximação dos policiais ao local de cumprimento de mandado, na Rua Tombadouro, suspeitos evadiram por uma região de mata fechada. Mas, após cerco e rastreamento, foram localizados os dois autores. Durante a operação, foram apreendidos pinos com cocaína, pedras de crack e 2 (dois) rádios comunicadores.

 

Com caráter essencialmente preventivo, durante a Operação Alferes 2022, na área de recobrimento do 52º Batalhão - Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos – foram fiscalizados veículos, efetuadas abordagens a suspeitos e houve a apreensão de 95 (noventa e cinco) pedras de crack, 39 (trinta e nove) papelotes com cocaína e 3 (três) buchas de maconha. A Operação objetivou o emprego do policiamento ostensivo em locais estratégicos, visando aumentar a visibilidade e a consequente preservação da ordem pública.


Voltar

Confira também:





CNPJ: 09.621.428/0001-26
Agência Minas de Radiojornalismo
Rua Dom Viçoso, 217. Mariana - MG.
© 2017 - 2022 | Desenvolvido por Masterix Sistemas