Família de Ouro Preto vai a BH comprar cachorro e é surpreendida por tiroteio

Crime ocorreu na rua Juriti, no bairro Vila Cemig — Foto: Reprodução / Google Street View

03/06/2022 às 13h34

Uma família que saiu de Ouro Preto, na região Central, para comprar um cachorro em Belo Horizonte, se viu no meio de um tiroteio no bairro Vila Cemig, no Barreiro, na noite de quarta-feira (2). O motivo da troca de tiros, que ocorreu na rua Juriti, seria um confronto entre facções rivais ligadas ao tráfico de drogas. Ao todo, três pessoas morreram e duas ficaram feridas.

Um dos mortos é o motorista do carro, de 29 anos. Seu filho, de 13, também se feriu. A mãe da criança, de 28, que acompanhava a compra do animal, relatou à Polícia Militar que o casal tem uma pousada na zona rural de Ouro Preto e precisava de um cachorro para garantir a segurança do local. 

Eles contataram um suposto vendedor de Belo Horizonte e combinaram de buscar o cão em outro endereço. Quando estavam quase chegando na capital, o suspeito mudou o ponto de encontro. No local, a testemunha disse que o marido parou o veículo e transferiu o pagamento ao suspeito via PIX. 

Nesse momento, a família foi surpreendida por uma série de tiros. O homem foi atingido com oito disparos, sendo seis no abdome e dois no braço direito, e morreu no local.

Vítimas

Na cena do crime e nos arredores, os policiais encontraram outras quatro pessoas baleadas. Dentre elas havia outro homem já sem sinais de vida, atingido, conforme a perícia, com um único disparo no peito. 

Três vítimas foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Barreiro, sendo que uma chegou morta ao local. Outra tinha uma perfuração no crânio, estava inconsciente e foi transferida para o Hospital João XXIII, no Centro da capital, e a terceira foi atingida por disparos no braço e nas pernas.

Segundo a Polícia Militar, não há câmeras de segurança na região onde o tiroteio ocorreu. A PM também não localizou os responsáveis. O caso será investigado pela Polícia Civil. 


Voltar

Confira também: