Obra de calçamento vai ligar o distrito de Antônio Pereira à sede de Ouro Preto

Obra de calçamento vai ligar o distrito de Antônio Pereira à sede de Ouro Preto

Nesta terça-feira (24), aconteceu a solenidade que marcou início das obras de calçamento da Estrada da Purificação, que liga o distrito de Antônio Pereira.

24/05/2022 às 18h22

Um evento marcou, na manhã desta terça-feira (24), o início das obras de calçamento da Estrada da Purificação, que liga o distrito de Antônio Pereira ao bairro Morro de São João, em Ouro Preto. A solenidade aconteceu na entrada da estrada, na MG-129, em Mariana, e contou com a presença do prefeito Juliano Duarte. O prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo, o coordenador de Relações Institucionais da Samarco, Rodolpho Samorini, vereadores e demais autoridades também participaram.  

 

A obra de calçamento de cerca de 7,5 km será executada pela Samarco e faz parte das condicionantes da Licença de Operação Corretiva (LOC), obtida pela Samarco para que a empresa retomasse suas operações.  O projeto contempla o traçado original e as características locais, de forma a valorizar e preservar o patrimônio histórico e ambiental da região, bem como beneficiar a população residente na região, visitantes e turistas. A previsão é que seja concluída no segundo semestre de 2023. 


Voltar

Confira também: