Ciranda de Notícias: Informações da Prefeitura de Mariana


04/05/2022 às 19h46

Os agentes de combate às endemias estão realizando as visitas domiciliares diárias de prevenção ao Aedes aegypti, receba-os e ajude no combate!

➡️ Os profissionais estão presentes em todos os bairros da cidade diariamente! Dentre as intervenções que estão sendo realizadas, há a remoção dos inservíveis que acumulam água, tratamento com larvicida dos depósitos que não podem ser eliminados e conscientização da população sobre as formas de se evitar a proliferação do agente transmissor da Dengue.

 

Na última sexta-feira, os jovens que fazem parte do programa ProJovem participaram de uma sessão de cinema no CineTeatro Municipal.

Desta vez, o filme apresentado foi “Zootopia”, uma animação que provoca reflexões e lições de moral a respeito de situações cotidianas que os jovens irão lidar no mercado de trabalho. Em seguida, em uma roda de conversa, o grupo foi estimulado a desenvolver um olhar crítico sobre os assuntos abordados no filme, a fim de visualizar a proposta da atividade e causar um momento de interação onde puderam expor suas opiniões e experiências. 

 

♻️ No último sábado, realizamos o Dia D com a comunidade de Cachoeira do Brumado!

A Secretaria de Meio Ambiente juntamente com a CAMAR, Defesa Civil e Guarda Civil Municipal, mobilizou os moradores do distrito para conscientização sobre a Coleta Seletiva e cuidados com o meio ambiente. 

A ação iniciou no trevo da localidade, onde foi realizada uma catação do lixo deixado à beira da via. Após o "Trajeto Caminho Limpo", onde a concentração aconteceu no adro da Igreja Católica com os alunos da E.E Dona Reparata, lá os estudantes foram orientados sobre o recolhimento dos materiais que são possíveis de serem reciclados e quais são os dias em que a CAMAR realiza a coleta.

 


Voltar

Confira também: