Bispo e padre brigam dentro de casa paroquial

Foto: Google Street View/Reprodução

02/05/2022 às 14h15

Um padre, de 58 anos, e um bispo, de 64, se envolveram em uma briga dentro de uma casa paroquial, na noite desse domingo (1), no bairro Vila dos Montes, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. De acordo com a Polícia Militar (PM), o padre relatou que tem sofrido perseguição e que o bispo solicitou que ele procurasse uma nova casa para morar após frequentes desentendimentos nos últimos meses.

Segundo os militares, a confusão foi motivada por conta do pedido do bispo para que o padre se mudasse. O líder religioso relatou que o local ‘não comporta dois padres’.

Questionado pela PM, o padre disse que se sentiu desrespeitado e agrediu verbalmente o bispo para se defender. À polícia, o bispo declarou que eles estavam conversando para solucionar questões relacionadas à diocese quando foi surpreendido e quase foi agredido com uma cadeira.

De acordo com testemunhas, após a briga, marcas de sangue foram encontradas no chão da casa paroquial, e que o padre faz uso de medicamentos para depressão.

O bispo ficou ferido e precisou ser encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao hospital do município, com lesões no pescoço e no braço.

Com informações da Itatiaia


Voltar

Confira também: