Bebê morre após ser espancada junto com a mãe durante amamentação


30/04/2022 às 18h10

Uma bebê de três meses morreu, neste sábado (30), após ela e a mãe serem espancadas pelo próprio pai/marido no momento em que a criança era amamentada. O caso ocorreu em Manhumirim, interior de Minas Gerais, e o homem de 18 anos foi preso pela Polícia Militar de Manhuaçu por violência doméstica.

Segundo o registro policial, a PM foi informada pela médica de plantão do Hospital Padre Julio Maria, em Manhumirim, que a bebê, chamada Maria Julia Silva Braga Dodó, foi levada ao Pronto Atendimento pela mãe, de 24 anos, com relatos de broncoaspiração. A criança também apresentava hematomas em algumas partes do corpo e membros.

 

A médica informou aos militares que, devido ao tempo em que a vítima ficou sem respirar, o cérebro foi afetado. A bebê recebeu transfusão de sangue e foi entubada, ficando em observação e aguardando transferência para Belo Horizonte, devido a seu estado delicado.

À PM, a mãe disse que estava em sua casa, no bairro Mangueira, amamentando a filha quando o marido dela chegou ao local e, por ciúmes, passou a agredi-la. A jovem recebeu chutes e pontapés no momento em que ainda estava com a bebê nos braços. As pancadas acertaram tanto a mãe quanto a criança, que ficou com alguns hematomas.

Segundo a mulher, a criança permaneceu normal após as agressões. Um tempo depois, no entanto, passou a ter convulsões, ficando até sem respirar. Foi neste momento que ela e o pai a levaram ao hospital.

Em conversa com a Polícia Militar, o suspeito negou as agressões. Ele foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil.

*Com informações da Polícia Militar


Voltar

Confira também: