SINE e Fundação Renova cadastram trabalhadores em Santa Cruz do Escalvado e Rio Doce

SINE e Fundação Renova cadastram trabalhadores em Santa Cruz do Escalvado e Rio Doce

SINE e Fundação Renova cadastram trabalhadores em Santa Cruz do Escalvado e Rio Doce

14/08/2017 às 13h05

A Fundação Renova, instituição criada para reparar os impactos socioambientais e socioeconômicos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, em parceria com o Sistema Nacional de Emprego – SINE, promoverá duas novas rodadas de cadastro de currículos de trabalhadores locais. Desta vez, as ações acontecem nos municípios mineiros de Santa Cruz do Escalvado e Rio Doce. 

A iniciativa busca estimular a contratação de fornecedores e mão de obra locais. Para o cadastro é necessário levar os seguintes documentos: identidade, CPF, cartão do PIS, Carteira de Trabalho, comprovante de residência e título de eleitor. 

Em Santa Cruz do Escalvado, o mutirão acontece nos dias 15 e 16 de agosto, de 9h às 16h, na Sala de Licitação da Prefeitura. Em Rio Doce, o cadastramento será nos dias 22 e 23 de agosto, de 9h às 16h, no Espaço Multiuso. É importante ressaltar que esse atendimento é restrito aos trabalhadores residentes nos dois municípios.

Este é o terceiro mutirão para cadastramento de trabalhadores locais. As primeiras ocorreram em Barra Longa (MG), quando foram cadastrados 646 trabalhadores pelo SINE. Essa ação atende aos municípios impactados pelo rompimento da barragem e que não dispõem de posto do SINE.

Oportunidade

A Fundação Renova, responsável pelas ações de reparação, realizou um mapeamento ao longo da bacia do Rio Doce que traçou o perfil, as vocações e as potencialidades econômicas de cada cidade, de Mariana (MG) a Regência (ES). Os municípios impactados pelo rompimento da barragem de Fundão estão recebendo as ações de reparação desenvolvidas e executadas pela Renova.

Na região de Mariana a Santa Cruz do Escalvado, esse trabalho de reconstrução prevê a geração de 3,8 mil empregos diretos até 2020. Essas ações deverão alavancar a economia local com o desenvolvimento de novos negócios e geração de renda. A premissa da Renova é utilizar 70% da mão de obra local e destinar 50% do valor investido em contratações de empresas que atuam nos municípios atingidos.

Em parceria com a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), a Renova pretende oferecer capacitação de profissionais aos trabalhadores que vão atuar no setor de construção civil, restauração florestal e atividades afins.

 

SERVIÇO:

Cadastramento de currículos de trabalhadores locais

 

SANTA CRUZ DO ESCALVADO

Data: 15 e 16 de agosto

Horário: 9h às 16h

Local:  Sala de Licitação da Prefeitura.

(Rua Capitão Luiz Sette, 130, Centro)

 

RIO DOCE

Data: 22 e 23 de agosto

Horário: 9h às 16h

Local: Espaço Multiuso.

(Rua: Coronel Luiz Torres – Próximo ao campo de futebol).


Voltar

Confira também: