McDonald's é notificado pelo Procon pelo McPicanha não ter picanha


McDonald's anunciou o sanduíche McPicanha, mas, na composição do lanche, não consta o corte nobre da carne

28/04/2022 às 17h42

McDonald's foi notificado pelo Procon-SP por ter feito a propaganda do sanduíche McPicanha sendo que ele, de fato, não tem picanha. O órgão pediu esclarecimentos à rede de fast food sobre a composição dos lanches.

Em nota, a rede de fast food confirmou que o sanduíche, de fato, não tinha picanha, mas que é "produzido com diferentes cortes de carne bovina". O McDonald's ainda lamentou que a "publicidade criada em torno do produto tenha provocado dúvidas nos consumidores".

"Os lançamentos trazem a novidade do exclusivo molho sabor picanha (com aroma natural de picanha), uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzido com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente)", afirmou a empresa em comunicado.

McDonald's tem 48 horas úteis para informar a tabela nutricional dos sanduíches, além de atestar a composição de cada um dos ingredientes e comprovar os testes de qualidade realizados.

A manifestação do Procon ocorreu após a página Coma Com os Olhos, que faz resenhas sobre lanches, ter afirmado que levaria o possível caso de propaganda enganosa ao órgão e ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).

 


Voltar

Confira também: