52º Batalhão de Polícia Militar recebe duas viaturas para agregar ao policiamento da zona rural de Mariana


Veículos foram locados por meio de parceria com a Prefeitura Municipal

28/04/2022 às 17h17

O 52º Batalhão de Polícia Militar (52º BPM), o “Sentinela da Região dos Inconfidentes”, recebeu na manhã da terça-feira, dia 26 de abril/22, duas viaturas locadas pela Prefeitura Municipal de Mariana (MG). A solenidade foi realizada na Praça São Pedro para entrega das caminhonetes S10, tração 4x4, que serão empregadas no policiamento da zona rural de Mariana, junto às outras viaturas da 239ª Cia PM do 52º BPM.

 

Receberam as chaves das duas viaturas o Comandante do 52º Batalhão, Tenente-Coronel Joilson Fernandes Bittencourt, e a Comandante da 239ª Cia PM do 52º BPM, Capitão Marta Guido. “A parceria da Prefeitura de Mariana, por meio da destinação das duas viaturas, reforça a importância do fomento à segurança pública, a qual é dever do Estado, mas responsabilidade de todos”, afirmou o Comandante do 52º Batalhão.

 

Segundo a Capitão PM Marta, o apoio da Prefeitura contribui para a continuidade da prestação de um serviço eficaz da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) à comunidade de Mariana. “Agradecemos o apoio do Prefeito interino, Juliano Duarte, pelas viaturas que serão de grande utilidade para incrementarmos o policiamento na zona rural do município, a qual é muito extensa. Além disso, as caminhonetes 4x4 são apropriadas para as estradas da zona rural que não são asfaltadas.”  O Prefeito Juliano Duarte afirmou que os veículos irão integrar o quadro da Polícia Militar em Mariana, para aumento do patrulhamento na zona rural. “Mariana é um município de 1.200 quilômetros quadrados, com onze distritos, muitos subdistritos e localidades. E esses dois veículos estarão à disposição para que a segurança pública possa cada vez mais estar presente na zona rural. O Poder público de Mariana está à disposição para todas as ações que forem necessárias na segurança pública da nossa cidade”, informou o Prefeito.

 

Os veículos serão empregados junto às outras viaturas utilizadas pelas equipes da Patrulha Rural da 239ª Cia PM do 52º BPM, tanto no policiamento preventivo, como nas ocorrências de repressão qualificada, dos 11 distritos e localidades de Mariana.

 


Voltar

Confira também: