Trabalhador tem cabeça atravessada por vergalhão em obra de Pará de Minas


A vítima, de 33 anos, está em estado grave e foi transferida de helicóptero para Belo Horizonte

18/04/2022 às 18h52

Um funcionário de uma obra de Pará de Minas, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, ficou gravemente ferido na tarde desta segunda-feira (18) depois de ter a cabeça atravessada por um vergalhão de ferro. A peça metálica era içada para o quarto andar da construção por ele, quando acabou se desprendendo e atingiu a vítima, de 33 anos. 

O acidente aconteceu em uma obra que acontece na rua Ubirajara Campos Almeida, no bairro São Luiz. O homem foi resgatado  pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local e levado, ainda com o objeto atravessado no crânio, para o Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Na unidade de saúde, o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o corte do vergalhão, que estaria atrapalhando na estabilização do quadro da vítima, que era necessária para que ele fosse transferido de helicóptero. 

"O vergalhão estava com 60 cm e atravessou a região encefálica do trabalhador. Felizmente conseguimos cortar e ele acabou estabilizado, sendo transferido pelo Arcanjo 6 para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte", detalhou o sargento Samir Moreira, dos bombeiros, que participou do atendimento. 

Sedado, o trabalhador foi transferido para a unidade de saúde na capital mineira, que é referência em atendimento de casos de trauma. "No hospital os médicos farão a cirurgia para a retirada do vergalhão e também a contenção da hemorragia", completou o militar. 


Voltar

Confira também: