Bombeiro Militar assume a direção de ônibus para salvar a vida de motorista que sofreu AVC


18/04/2022 às 18h43

O cabo Rodrigo Rocha, do Corpo de Bombeiros, assumiu a direção de um ônibus para levar o motorista que apresentava sinais de estar sofrendo um acidente vascular cerebral (AVC) até o hopistal. O salvamento inusitado ocorreu nesta segunda-feira (18) de manhã, em Belo Horizonte.

Rodrigo Rocha tinha acabado de sair de seu plantão e estava no ônibus da linha 33 (Lindéia/ Milionários) quando viu o motorista passando mal. Imediatamente ele socorreu a vítima e começou a monitorar seus sinais vitais. Ao identificar um possível AVC, e sabendo que o tempo de resposta nessa situação é fundamental para evitar sequelas na vítima, não teve dúvidas e dirigiu o ônibus até a UPA Barreiro.

"Eu estava voltando do trabalho, após o plantão, quando de repente o ônibus parou e o motorista se levantou e desceu passando mal. Eu fiz o primeiro atendimento dele, olhei sinais vitais e etc. Suspeitei que ele estava tendo um AVC pelas características dos sintomas que ele apresentava. Eu falei para o motorista que eu era habilitado e poderia conduzir ele até a UPA mais próxima. Eu entrei no ônibus e vim dirigindo até na UPA do bairro Diamante", contou o cabo Rodrigo Rocha.

O motorista apresentava fala embolada, fraqueza e tontura entre outros sintomas típicos de AVC. "Foi uma situação tensa por ele estar passando mal e possivelmente as características que ele tinha era de um AVC e pelo fato de eu estar fardado dirigindo um suplementar, as pessoas na rua olhando e as pessoas na UPA também ficaram assustadas, mas assim que cheguei eles entenderam que ele estava passando mal e se tratava de um primeiro atendimento para preservar a vida do motorista".

O motorista foi deixado para os devidos cuidados médicos na UPA Barreiro. Os demais passageiros seguiram em outros ônibus.

[foto CMBH]


Voltar

Confira também: