Mineração impulsiona mercado de locação de ônibus


Empresa mineira de ônibus Felippetur Transportes vence a crise com prestação de serviços ao setor de mineração no Estado.

15/04/2022 às 18h56

O setor de transportes de passageiros por ônibus e micro-ônibus viu sua demanda cair consideravelmente desde o início da pandemia.

Com o impedimento de viagens a turismo, fretamento de escolas e prefeituras, bem como deslocamentos em geral, a saída para as muitas empresas foi a migração para o mercado de locação de veículos para os segmentos que continuaram funcionando como o de mineração.

Em Belo Horizonte, a Felippetur Transportes encontrou nesse momento de crise uma oportunidade de manter a empresa ativa e em expansão.

Para atender contratos de médio e longo prazo com companhias prestadoras de serviços no ramo de mineração como a Vale, a empresa, que antes fazia transporte escolar e locação eventual, colocou em circulação mais de 30 veículos entre ônibus e micro-ônibus utilizados para realizar o transporte dos funcionários das mineradoras atendidas.

“Ao optar por essa modalidade de atuação, registramos um aumento de mais de 200% em nossos lucros e tivemos que adquirir 17 novos veículos para nossa frota em apenas dois meses. A alta demanda do mercado de mineradoras nos permitiu acesso a contratos de mais de seis dígitos”, revela Felipe Augusto Couto, proprietário da empresa.

Para 2022, a Felippetur Transportes planeja expandir ainda mais seus negócios dentro do mercado de locação de ônibus como equipamento, tornando-se referência e especialista nessa modalidade de serviços.

Por HELENICE LAGUARDIA


Voltar

Confira também: