Negativados poderão fazer o empréstimo da Caixa a partir da próxima semana


26/03/2022 às 10h28

Começa na próxima segunda-feira (28), a liberação do novo empréstimo da Caixa Econômica Federal para pessoas físicas e microempreendedores individuais (MEIs). Eles poderão contratar o microcrédito de formas diferentes.

O SIM Digital, o novo pequeno empréstimo da Caixa, vai beneficiar cidadãos que estão negativados e os MEIs. Existe um limite de valor para contratação. 

O microcrédito fornecido pela Caixa é, conforme já dito, para pessoas físicas (negativadas ou não) e microempreendedores individuais. 

Além disso, existe um limite de valor para contratação, sendo de R$ 1 mil para pessoas físicas, e R$ 3 mil para os MEIs. 

Quem pode pegar o microcrédito da Caixa?

Nem todo mundo poderá pegar o microcrédito por essa modalidade. De acordo com a Medida Provisória divulgada no dia 18 de março, é necessário que a pessoa exerça alguma atividade produtiva ou de prestação de serviço para poder ter acesso ao empréstimo.

Ademais, só poderá recorrer ao microcrédito quem não possuía, até 31 de janeiro de 2022, contas de crédito ativas pelo Sistema de Informações de Créditos. A regra vale tanto para pessoas físicas, quanto para microempreendedores individuais.  

Quais são as taxas de juros do microcrédito da Caixa?

Para as pessoas físicas, a taxa de juros é a partir de 1,95% ao mês e o valor poderá ser parcelado em 24 meses. Já para os microempreendedores individuais, o juros é de 1,99% ao mês e parcelamento em 24 meses. 

 


Voltar

Confira também: