Prefeitura realiza a distribuição de sementes para mais de 200 agricultores de Mariana


17/10/2017 às 20h27

A Secretaria de Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Mariana recebeu recentemente 200 sacos de milho e 50 de feijão, em embalagens de 10kg, por intermédio de parceira entre a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD) e a Emater. As sementes estão sendo distribuídas para agricultores familiares do município pela Secretaria de Desenvolvimento Rural. A expectativa é de que 220 agricultores recebam um saco de milho e um de feijão. Essa quantidade é suficiente para o plantio de 0,5 hectares de terra, podendo produzir até 50 sacos de grão.

O Presidente da Associação dos agricultores familiares de Goiabeiras, Tofir José Espiridião Ibraim, acredita que o projeto é de extrema importância. "O projeto estimula à agricultura familiar, incentiva o pequeno produtor a produzir. Às vezes a gente deixa de plantar porque as sementes tem um custo alto, esse projeto dá sementes de qualidade e sem custo", disse.

O secretário interino de Desenvolvimento Rural de Mariana, Wander Moreira, aponta que as sementes tem função para além das vendas. "A doação, além de ajudar no lucro dos agricultores, também ajuda em outras áreas. Os grãos podem servir para própria alimentação do agricultor, para alimentar os animais do sítio. Tudo isso sem nenhum custo para o produtor", afirmou.

As entregas estão sendo feitas de forma gradual para as associações de agricultores, mas o produtor que preferir pode retirar as sementes na sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural, devendo apresentar o CPF. A secretaria é localizada no Centro de Convenções - Praça JK, sem nº. O telefone é: (31) 3558-4173.

 


Voltar

Confira também: