FUNDAÇÃO RENOVA E SENAI OFERECEM MAIS DE 200 VAGAS PARA CURSOS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL EM MARIANA


18/03/2022 às 20h13

Moradores de Mariana (MG) que tenham interesse em aprender ou aprimorar seus conhecimentos podem se inscrever para nove cursos de capacitação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A pré-inscrição está aberta até o dia 22/3 (neste link) e contempla mais de 200 vagas.

Os candidatos serão selecionados por ordem de preenchimento do formulário on-line e convocados para comparecer ao Senai Mariana para a inscrição presencial. Podem participar do processo pessoas com mais de 18 anos e que tenham concluído ou estejam cursando do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Na inscrição presencial, deverão ser apresentados os seguintes documentos:

  • CPF;
  • Identidade;
  • Comprovante de residência atual;
  • Comprovante de escolaridade (histórico escolar ou declaração de conclusão do Ensino Fundamental – 9º ano). Na ausência desse documento, é possível fazer uma autodeclaração de escolaridade;
  • Comprovante de vacinação contra Covid-19 (segunda dose ou dose única).

Após inscritos presencialmente, os participantes serão informados sobre os locais de realização dos cursos. As capacitações começam entre o final de março e início de abril, com duração prevista de aproximadamente três meses. Ao final, os profissionais receberão um certificado de conclusão.

CURSOS

Curso

Vagas

Pintor de obras imobiliárias

25

Pedreiro de acabamento

25

Eletricista de instalações prediais

25

Almoxarife 

25

Armador de ferro

20

Ajudante de pedreiro

25

Gesseiro 

25

Carpinteiro de obras

25

Instalador hidráulico

25

 

SERVIÇO

Local: Mariana (MG)
Pré-inscrições: até 22/3, neste link.
Inscrições presenciais (apenas pessoas convocadas): Após acessar e preencher o formulário, é só aguardar. Você receberá informações sobre data e horário da inscrição presencial, que será realizada no Senai – rua do Contorno, s/nº, bairro Colina.
Data de início dos cursos: a definir

Atenção! Para participar dos cursos é necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 (segunda dose ou dose única).


Voltar

Confira também: